A Sony testou para o PlayStation 4 uma versão do joystick DualSchock 4 que poderia detectar o estresse do jogador e nível de suor nas mãos, segundo entrevista do arquiteto do console, Mark Cerny, ao "Stuff.tv".
O termo científico é "resposta galvânica da pele", que é a medida de quanto a pele de um indivíduo é condutiva em um determinado momento, o que depende em quanto a pessoa está suando no momento.
"Tivemos um longo projeto de pesquisa em que tentamos colocar no papel tudo o que queríamos, como um recurso que mediria a resposta galvânica da pele. Tentamos implementar muitas coisas e depois falamos com os times de desenvolvimento dos jogos para perguntar o que eles usariam dos recursos do novo controle", disse Cerny.
De acordo com o site "Gamespot", isso confirmaria rumores de que a Sony estaria testando sensores biométricos para o DualShock 4. O sensor, contudo, não foi implementado.
Cerny disse que o objetivo de criar o DualShock 4 era poder fazer um joystick voltado para jogos de tiro em primeira pessoa, como "Call of Duty" e "Battlefield". "Historicamente, ouvimos que nossos controles não eram feitos para games de tiro. Testamos novos gatilhos com melhor pressão, sua posição e design no DualShock 4".
Sobre o retorno dos gamers que já testaram o aparelho, Cerny diz que "ainda não ouviu nenhuma reclamação".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir