A fabricante de placas de vídeo Nvidia, parceira da Sony
no desenvolvimento do videogame de nova geração PlayStation 4, anunciou
que fornecerá tecnologia de física, de texturas e de movimento de
roupas ao console.
A Nvidia afirma que os kits de desenvolvimentos enviados para os
estúdios a fim de desenvolverem games para o PS4 usarão as tecnologias
PhysX, de física, e APEX, para criar ambientes e personagens mais
detalhados. De acordo com a empresa, as tecnologias combinadas "detectam
colisões e simulam corpos rígidos, roupas, fluidos, sistemas de
partículas e muito mais, em uma ampla variedade de plataformas,
incluindo PCs desktop, consoles de jogos e dispositivos móveis e
portáteis".
"Eles [os desenvolvedores] podem expandir a quantidade e a qualidade
visual de objetos destrutíveis; tornar a fumaça e outros fluidos
baseados em partículas como parte integral do jogo; e criar roupas
realistas que interajam com o corpo do personagem para alcançar um maior
realismo em seus jogos", diz a empresa.
As tecnologias, de acordo com a empresa, também facilitam a criação de games para a plataforma da Sony.
A Sony anunciou - mas não mostrou - o videogame PlayStation 4 no dia 20
de fevereiro, afirmando que o console de nova geração começará a ser
vendido no final de 2013. Na ocasião, dez jogos para o aparelho foram
anunciados ao lado do novo controle DualShock 4, que tem novo design e
área sensível ao toque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário